CULTURE CLUB

A banda que teve como mentores o cantor britânico Boy George e o baixista Michael Craig no ano 1982 teve inicialmente o nome ''Praise Of Lemmings'' porem não agradou. Logo após mudou para ''Sex Gang Childrens'' este último tão diferente e exótico que despertou críticas e acusações de pedofilia a George e Craig.
Porem no teceiro nome eles acertaram em cheio daí por diante o Culture Club não teve mais impedimentos para brilhar e marcar toda uma geração com sua arte e grande talento.
As primeiras músicas não causaram muito impacto , porem ''Do You Really Want To Hurt Me'' estourou e caiu no gosto geral tonando-se em pouco tempo sucesso mundial e alavancou o lançamento do primeiro álbum ''Kissing To Be Clever'' um dos maiores sucessos do início dos anos 80.
Em 1983 é anunciado novo trabalho tendo como destaque a música ''Karma Chameleon''que dominou todas as paradas no mundo inteiro e estava em todas as rádios tocando várias vezes por. It's A Miracle, Miss me Blind e Victims foram as outras que figuraram com destaque no álbum ''Colours By Numbers''.
Em 1984 vem o álbum ''Waking Up with the House on Fire'' e desta vez foi a romântica ''Mistake N°3'' que levou mais uma vez o Culture Club aos primeiros lugares e também tornou-se conhecida mundialmente.
Dois anos mais tarde 1986 o lançamento do álbum ''From Luxury to Heartache'' não reeditou o mesmo sucesso dos anteriores mas foi marcado pela música ''I Pray'' que continha uma letra forte que falava de temas variados envolvendo problemas sociais e ''Reasons'' música dançante que trazia a marca descontraída da banda.
Apesar do grande sucesso e prestígio alcançado nos primeiros anos de formação o Culture Club viria a sofrer uma interrupção em suas atividades devido aos problemas que Boy George Michael Rudetski enfrentaram com drogas. George preso por porte de drogas e Michael infelizmente morto por overdose.
George se internou em uma clínica para recuperação de dependentes químicos e em 1987 iniciou carreira solo com o álbum ''Sold''.
Após longos anos de interupção o Culture Club reaparece em 1998 para o lançamento do CD ''Greatest Hits'' que os levou a fazer uma tournê por Inglaterra e EUA.
Dois dos componentes da formação inicial resolveram reativar a banda por volta de 2008 e convidaram Boy George que recusou. Foram então colocados o cantor Sam Butcher e o tecladista Phil Pickett.
Conta-se nos bastidores que Boy George critica muito o atual vocalista do Culture Club.
Seguir @JOLUVOZZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário