DULCE QUENTAL
Sem dúvida alguma uma das vozes mais doces dos anos oitenta foi a de Dulce Maria Rossi Quental ou simplesmente ''Dulce Quental''.
Nascida no Rio de Janeiro em 13 /04 / 1960.
Dulce surgiu para a música no início dos anos 80 como vocalista da banda Sempre Livre e logo passou a ser referência nas apresentações da banda sendo fundamental para o sucesso do primeiro disco que se chamou ''Avião de Combate''.
Em 1986 já consagrada ela inicia carreira solo com o disco ''Délica'' que reuniu vários estilos musicais como pop , jazz e bossa nova agradando geral.
Em 1987 Dulce lança seu segundo álbum de nome ''Voz Azul''. Neste disco ela foi presenteada com a musica ''Caleidoscópio'' o maior sucesso do disco, de autoria de Herbert Viana que também fez a produção do trabalho.
Em 1988 ela alcança o auge da carreira com o álbum ''Dulce Quental'' que contou com composições de grandes nomes da musica nacional como:
Arnaldo Antunes e Roberto Frejat (Onde Mora o Amor)
Arrigo Barnabé (Numa Praia do Brasil)
Itamar Assumpção (Mulher Dividida)
Cazuza e George Israel (Inocência do Prazer)
Humberto Gessinger (Terra de Gigantes) esta última veio a ser o maior sucesso de toda carreira de Dulce Quental juntamente com ''Natureza Humana'' uma versão da música ''Nature Human'' de Michael Jackson.
Em 2001 é lançado o CD especial Dulce Quental Série Para Sempre pela gravadora EMI que foi a lançadora de quase todos os trabalhos da cantora.
Em 2004 é lançado o CD Beleza Roubada , logo após em 2005 acompanhado pelo CD/DVD Multishow ao Vivo especial comemorativo dos anos 80.
Beleza Roubada marcou a volta de Dulce Quental aos estúdios de gravação após 15 anos de pausa em suas atividades artísticas e como sempre, foi reconhecido, bem recebido e elogiado por toda crítica.
Seguir @JOLUVOZZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário