sábado, 2 de março de 2013

DULCE QUENTAL

                             Uma da grandes e marcantes vozes do cenário nacional dos anos 80 foi 
                                                                    DULCE QUENTAL 


                                                                   


Sem dúvida alguma uma das vozes mais doces dos anos oitenta foi a de Dulce Maria Rossi Quental ou simplesmente ''Dulce Quental''.
Nascida no Rio de Janeiro em 13 /04 / 1960.
Dulce surgiu para a música no início dos anos 80 como vocalista da banda Sempre Livre e logo passou a ser referência nas apresentações da banda sendo fundamental para o sucesso do primeiro disco que se chamou ''Avião de Combate''.
Em 1986 já consagrada ela inicia carreira solo com o disco ''Délica'' que reuniu vários estilos musicais como pop , jazz e bossa nova agradando geral.
Em 1987 Dulce lança seu segundo álbum de nome ''Voz Azul''. Neste disco ela foi presenteada com  a musica ''Caleidoscópio'' o maior sucesso do disco, de autoria de Herbert Viana que também fez a produção do trabalho.
Em 1988 ela alcança o auge da carreira com o álbum ''Dulce Quental'' que contou com composições de grandes nomes da musica nacional como: 


Arnaldo Antunes e  Roberto Frejat (Onde Mora o Amor) 
Arrigo Barnabé (Numa Praia do Brasil)
Itamar Assumpção (Mulher Dividida) 
Cazuza e George Israel (Inocência do Prazer) 
Humberto Gessinger (Terra de Gigantes) esta última veio a ser o maior sucesso de toda carreira de Dulce Quental juntamente com ''Natureza Humana'' uma versão da música ''Nature Human'' de Michael Jackson.



Dulce também se destaca como compositora, entre os artistas que já gravaram suas composições estão , Nico Rezende, Leila Pinheiro, Daúde e a banda  Capital Inicial entre muitos outros.


Em 2001 é lançado o CD especial Dulce Quental Série Para Sempre pela gravadora EMI que foi a lançadora de quase todos os trabalhos da cantora.


Em 2004 é lançado o CD Beleza Roubada , logo após em 2005 acompanhado pelo CD/DVD Multishow ao Vivo especial comemorativo dos anos 80.
Beleza Roubada marcou a volta de Dulce Quental aos estúdios de gravação após 15 anos de pausa em suas atividades artísticas e como sempre, foi reconhecido, bem recebido e elogiado por toda crítica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário