sábado, 2 de março de 2013

LAURA BRANIGAN

                                    UMA VOZ POTENTE E DE INCRÍVEL BELEZA ERA A DE ....


                                                                         LAURA BRANIGAN





Laura Ann Branigan nasceu em 03/07/1957 em Brewster - Nova Yorque.Embora tenha iniciado suas atividades musicais no início dos anos 70 fazendo backing vocal para o cantor Leonard Cohen e mais tarde em 73 integrando a extinta banda Meadow, Laura era predestinada para ser mais uma das grandes estrelas a brilhar intensamente nos anos 80, e brilhou muito, muito mesmo.Apesar de seu primeiro álbum ter sido cancelado as vésperas da data de lançamento, sua voz já começava a conquistar alguns fãs na interpretação da múcica ''Fools Affair''. O título do álbum que não lançado seria''Silver Dreams'' , ano 1981.

                              
Mas a estréia no estrelato viria em 1982 com a avassaladora canção ''Glória'' que literalmente avançou todos os continentes e a levou a ser uma das cantoras mais queridas dali por diante.No Brasil a música Glória passou a ser obrigatória em todas as programações das rádios mais conhecidas.

Na Europa, como não foi diferente o sucesso ela teve tal reconhecimento que recebeu já sua primeira indicação ao Grammy. Dai por diante estavam definitivamente abertas as portas do sucesso para a cantora e no mesmo ano ela lançou seu primeiro álbum com nome ''Branigan'' que trazia como destaque o hit já consagrado ''Glória'' e outras como ''All Night Witch Me'', Este álbum foi um dos mais premiados 1982.
Em 1983 veio o segundo álbum ''Branigan 2'' este trabalho trouxe baladas românticas e impactantes tamanha era dose de emoção que Laura passava em suas interpretações. As mais tocadas ''Solitaire'' e ''How Am I Supposed to Live Without You'' músicas que confirmaram ainda mais o brilho da nova estrela da música, mantendo seu nível de sucesso como grande intérprete e dona de linda voz.
Ainda em 83 Laura gravou a música ''Imagination'' especialmente para o filme ''Flashdance''  e também fez sua estréia como atriz no seriado ''Chips''.


O disco mais vendido da carreira de Laura Branigan teve como título ''Self Control'' que trazia como destaque a música de mesmo nome e foi lançado em 1984. Deste trabalho também foram destaque as músicas ''The Look One'' e ''Ti Amo''.Ainda em 84 Laura gravou duas músicas especialmente para trilhas sonoras de dois filmes '' Hot Nighit'' para o filme ''Ghostbusters'' (Os caça fantasmas) e ''Sharp-Shooter'' para o filme ''Body  Rock'' e teve nova participação em um seriado desta vez em ''Automan''

O ano de 1985 iniciou bem para Laura Branigan com um LP ''Hold Me'' emplacando novas músicas nas paradas de sucesso como ''Tenderness'' ''Spanish Eddie'' I Found Someone'' e ''Maybe Tonight'' alem da regravação da super conhecida ''Forever Young'' do Grupo Alphaville. Mas apesar disso o que marcou mais sua carreira neste ano foi sua primeira atuação como protagonista no filme ''Mugsy's gilrs'' mais conhecido como ''Delta Pi'' , Monica foi o nome de sua personagem no filme.


Em 87 Laura lançou o álbum ''Touch'' que trouxe como destaque a música ''Shattered Glass'' e a regravação
'' Power of  Love'' uma das musicas mais regravadas do mundo. Laura foi considerada pela crítica como a melhor interprete da música.

O início dos anos 90 marcaram a decadência parcial de alguns ídolos da geração 80, porem para Laura Branigan foi bem ao contrário, ela parecia se renovar ou como muitos preferem dizer se reinventar  e seu novo disco a levou a alcançar sucesso comparável aos novos nomes que surgiam trazendo novas tendências para o mercado musical a nível mundial.
Laura Branigan foi o título do álbum que causou sensação e grande repercussão tendo como destaques as músicas ''Moonlight On Water'' e ''Never In A Million Years''.Mas o curioso e surpreendente foi que até as músicas que não foram trabalhadas em termos de divulgação entraram nas paradas e se tornaram hits populares como as baladas ''No Promise'' e ''No Guarantee'' e as dançantes ''Turn the Beat Around'' e ''Reverse Psychologi''. Era Laura Branigan dizendo as nova geração que estava ok e pronta para manter seu sucesso em mais uma década. Em 1991 Laura fez mais uma participação no seriado ''Monsters'' . Ainda neste ano ela casou-se com o advogado Lawrence Kruteck.
Em 1993 o novo álbum ''Over My Heart'' trouxe novo hit ''Over You'' e outras que apesar de não serem muito tocadas alcançaram algum sucesso entre o público como ''Didn't We Almost Wint it All'' e ''It's Been Hard Enough Getting Over You''.

                         




O ano 1994 ao contrário de outros anteriores, não começou bem para a cantora devido ao diagnóstico de um câncer em seu marido, Fato que fez com que ela desse pausa em sua carreira. Talvez por este motivo no ano 1995 foi lançada sua primeira coletânea trazendo os maiores sucessos e incluindo a regravação ''Dim All the Lights'' consagrada na voz de Donna Summer mas com novos arranjos e novas nuances na voz de Laura.
A música ''Show me Heaven'' também teve destaque nesta coletânea.

Mesmo tendo lançado o trabalho comemorativo a cantora ainda estendeu sua pausa na carreira para cuidar do marido que a essa altura ja se encontrava muito debilitado e carente de sua presença. Ele veio a falecer em junho de 1996. Depois disso Laura decidiu se afastar definitivamente dos trabalhos de estúdio por estar sentindo muito o momento.

Somente em 2002 ela reapareceu nos palcos interpretando Janis Joplin na Broadway


Em 26 de agosto de 2004 para tristeza inconsolável de milhões de fãs em todo mundo foi noticiada a morte de Laura Branigan aos 47 anos.

Minha opinião: Laura Branigan foi uma artista diferenciada que como poucas considerava sua carreira como uma missão. Missão essa que ela cumpriu com perfeição.Quem viveu e viu seu auge pode dizer o quanto Laura tinha carisma com seu público e como ela passava sentimento em suas interpretações. Sua carreira se tornou um grande legado de serviços prestados a música não só da década de 80 mas para sempre. 
Saudades eternas de Laura Branigan.  










                                         picasion gif maker

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Saudades Eternas Desta que foi a Cantora mais Bela e Inesquecível do Mundo. Descanse em Paz Querida...

    ResponderExcluir
  3. SEUS MILHARES DE FÃS PELO MUNDO INTEIRO SEMPRE TE AMARAM LAURA. SUA PERDA FOI MUITO TRISTE, ESCREVO ISSO COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, PARA DIZER COMO SENTIMOS A SUA PARTIDA. REZO PARA QUE SUA ALMA ESTEJA CANTANDO JUNTO COM TODOS OS ANJOS DO CÉU. SAUDADES...

    ResponderExcluir
  4. Laura Ann Branigan nasceu em 03/07/1952 em Mount Kisco - Nova Yorque. Laura Branigan aos 52 anos. Encyclopedia Laura Branigan 1952-2004 Mount Kisco, New York https://www.pinterest.se/born53/

    ResponderExcluir